O Vale do Loire é uma região famosa por seu patrimônio arquitetônico, com destaque para seus castelos.
Chambord é um dos mais belos e o maior dentre todos seus palácios. Em estilo Renascentista francês, combina as formas medievais francesas tradicionais com as estruturas clássicas italianas.
Foi construído apenas para servir de pavilhão de caça para Francisco I da França. E, de fato, o rei passou lá apenas 7 semanas no total, em curtas visitas de caça.
Apesar do projeto original ser atribuído a Domenico da Cortona, alguns especialistas afirmam que o arquiteto renascentista francês Philibert Delorme teve um papel considerável no desenho do palácio. Chambord foi muito alterado ao longo dos anos que durou a sua construção (1519 ‑ 1547), período durante o qual foi supervisionado in loco por Pierre Neveu.
Em 1913, Marcel Reymond fez a primeira sugestão de que Leonardo da Vinci, um convidado do rei Francisco I em Clos Lucé, próximo de Amboise, foi responsável pelo desenho original. Pelo menos a escadaria em dupla hélice (ver fotos) é bem característica das ideias de da Vinci.
Como última curiosidade, vale destacar que, próximo do final da obra, o Rei Francisco I exibiu o seu enorme símbolo de poder e riqueza ao convidar o seu velho inimigo, o imperador Carlos V, para Chambord.
Gostaria de aprender ou aperfeiçoar os idiomas inglês, espanhol, francês, italiano e/ou português e saber mais da cultura dos países que falam os mesmos? Você e/ou sua empresa precisa(m) de consultoria profissional para viagens e/ou relações internacionais?
Ernesto Abreu Valle
Curso Particular de Língua e Cultura - Traduções - Serviços de Intérprete - Treinamento Fonético - Consultorias para Viagens e/ou Relações Internacionais.
Inglês – Espanhol – Francês – Italiano – Português (para Estrangeiros)
Contatos:
ernestoavalle@gmail.com
(31) 98411-9611 (Somente por WhatsApp)
Favor se identificar ao enviar mensagem. Se for o caso, mencionar quem deu a indicação.



Nenhum comentário:
Postar um comentário