Em setembro de 1620, um grupo de Ingleses chamados Pilgrim Fathers ou Pilgrims (Peregrinos) viajaram de Plymouth, Inglaterra, através do Oceano Atlântico, em um navio chamado The Mayflower, para Cape Cod, na América do Norte (como chamamos hoje). Eles partiram da Inglaterra por causa da sua religião e porque eles queriam terra para suas famílias. Também gostariam de cultivar alimentos para seu próprio consumo.
Os pioneiros viajaram por sessenta e seis dias perigosos através do Oceano Atlântico. Quando eles chegaram, chamaram seu novo lar de New England (Nova Inglaterra). Mas eles não foram os primeiros habitantes da região. Os ‘Índios’ foram os primeiros. Às vezes os Pioneiros lutaram contra os índios, mas eles também aprenderam muito com eles. Os índios lhes mostraram como viver da nova terra, por exemplo, e como cultivar alimentos e cozinhar novos tipos de frutos e legumes.
O primeiro inverno foi difícil. Muitos pioneiros morreram por causa do frio intenso e porque tinham pouca comida. Na primavera eles começaram a cultivar os alimentos ajudados por alguns índios amigáveis e, no outono de 1621, eles celebraram sua primeira colheita. Os pioneiros queriam dar graças, não somente pela colheita, mas também pelo seu novo lar, sua nova vida e seus novos amigos.
A data do Thanksgiving Day nos Estados Unidos mudou três vezes, mas agora é na quarta quinta-feira de novembro.
O Canadá está ao norte dos Estados Unidos. Por isso, lá o inverno é mais longo e a colheita é mais cedo. No Canadá, a data do Thanksgiving mudou mais de uma vez. Agora é celebrado na segunda segunda-feira de outubro.
Nos Estados Unidos há muitos grandes jogos de futebol americano nesse dia. Muitas pessoas vão aos estádios ou assistem os jogos pela televisão.
Tanto nos Estados Unidos como no Canadá há um feriado de Thanksgiving Day e o jantar tradicional, em família, com peru, frutas e legumes de outono e torta de abóbora.
(Texto adaptado do livro 'Seasons and Celebrations', escrito por Jackie Maguire e editado pela Oxford University Press, 1997, páginas 14 e 15.)
Gostaria de aprender ou aperfeiçoar os idiomas inglês, espanhol, francês, italiano e/ou português e saber mais da cultura dos países que falam os mesmos? Você e/ou sua empresa precisa(m) de consultoria profissional para viagens e/ou relações internacionais?
Ernesto Abreu Valle
Curso Particular de Língua e Cultura - Traduções - Serviços de Intérprete - Treinamento Fonético - Consultorias para Viagens e/ou Relações Internacionais.
Inglês – Espanhol – Francês – Italiano – Português (para Estrangeiros)
Contatos:
ernestoavalle@gmail.com
(31) 98411-9611 (Somente por WhatsApp)



